Case com a bebida certa. Vinho!

Cor e conservação e mais... Vinho de cor Rosa carregado, cor púrpura, vermelha carregada, vermelha, vinho grenat aberto, ruby carregado, vinho vermelho com laivos castanhos, retinto, limpo amarelo limão, etc. Saber olhar para eles, ler os rótulos e compreender exactamente que vinho quer comprar.

Ao comprar e guardar - Coloque as garrafas de vinho em lugares sem alterações bruscas de temperatura e sempre em lugares protegidos do calor. Uma adega, um frigorífico para vinho, uma garrafeira. Um bom apreciador exige que se respeitem as temperaturas indicadas no rótulo. Segundo conselhos dos enólogos, se for um vinho antigo deverá decantá-lo. Ao abrir uma garrafa de vinho tinto deverá consumi-lo 30 minutos depois para que possa usufruir de todo o seu sabor e aromas. O vinho tinto exige um copo de corte largo. O vinho branco deve ser consumido em copo de corte estreito para que melhor conserve a temperatura e concentre o aroma.

Paladares... um sem fim de aromas Fruta vermelha (madura e intensa, como o morango, ginja, framboesa, chocolate e avelã),  frutos pretos (como amora, groselha, ginja, ameixa, baunilha, cereja, frutos maduros (como a passa de uva, figo seco, groselha, banana, ananás, etc.). Paladares variam conforme o aroma, a acidez, o açúcar, se encorpado, se amaciado pelo tempo ou apaladado pela madeira do acondicionamento do vinho, etc.. No vinho, os pequenos factores de fabricação e essências, fazem a diferença entre vinhos, além do clima e tipo de solos na produção de uva. Dizem alguns enólogos que "não", mas outros há que determinam diferentes tipos de vinho para acompanhamento do marisco, peixe, carnes brancas ou vermelhas, queijos, enchidos, saladas, massas, especialidades orientais e até mesmo para sobremesas como o... chocolate.

Acompanhamentos. Tentações salgadas... e farinha cozida

  • Presunto, Salpicão, Paiola, Paio, Morcela, Linguiça, Chouriço Tradicional, Chouriço de Vinho, Chouriço Negro, Chouriça, Alheira de Caça, Alheira Tradicional, Alheira de Migas de Bacalhau...

  • Queijo de Ovelha, Queijo Curado, Queijo de Mistura, Queijo Curado de Vaca e Ovelha, Queijo de Cabra, Queijo da Serra, Queijo Amarelo, Queijo Regional, Queijo da Ilha...

  • Broa de Milho, Pão de Centeio, Pão de Trigo, Pão de Mistura, Pão Integral, Bolachas de Água e Sal...

+ informação: espíritos da terra criados pelo homem 

(Foto:) Débora L

do Corpo

Bloco de notas

... dias de Emagrecimento

Programas Integrados para...

... redução de massa gorda sobretudo nas pernas, ancas e abdómen. Contêm ingredientes que transformam a massa gorda em massa muscular, activam a termo-génese no tecido adiposo enquanto cria uma sensação de saciedade. Outros há que drenam os líquidos em excesso, desintoxicam estimulando a lipólise e melhorando a micro circulação linfática. Para mulheres a cima dos 40/45 anos existem ainda suplementos de plantas e sais minerais para efeitos drenantes, adelgaçantes, depurativos, diuréticos e para alívio na sintomatologia da menopausa.

Existem ainda tratamentos a partir de fórmulas ultra-concentradas, uma das opções mais procuradas para a redução imediata de peso, cintura e massa corporal, rico em fibras e sais minerais, com propriedades que estimulam a acção diurética, a activação da termo-génese do tecido adiposo, a normalização das funções do fígado, criando em simultâneo a sensação de saciedade.

Gorduras Não prescinda de...

... saber que há óleos obtidos a partir de sementes de girassol, canola, linhaça (sementes oleaginosas) e a partir de soja, milho, trigo, noz e avelã (leguminosas). Os óleos vegetais obtêm-se a partir dos grãos ou frutos - gorduras insaturadas. Sendo a alimentação a melhor forma de influenciar a saúde, a gordura no sangue e tecidos, os óleos vegetais podem contribuir com o fornecimento de ácidos gordos insaturados (em detrimento das gorduras saturadas), para a prevenção de problemas cardiovasculares e (ou) a diminuição de riscos com origem vascular. Os óleos vegetais fazem parte do grupo alimentar vegetal que não possuem colesterol. São os alimentos de origem animal (que possuem colesterol) que ao serem confeccionados poluem a qualidade dos óleos vegetais e não o contrário.

Celulite causas determinantes para o surgimento da celulite

  • Genética - determinando a localização e número de células adiposas

  • Metabolismo - desgaste das gorduras é retardado pelo metabolismo lento o que facilita a sua acumulação

  • Idade - as fibras perdem consistência e tonicidade com a idade

  • Alimentação - muito rica em gorduras e hidratos de carbono

  • Exercício - pouco ou ausência de exercício físico

Celulite uma adversária difícil de combater A sua origem está no desequilíbrio entre a gordura que não é destruída ou queimada na mesma proporção da que é armazenada. Este motivo faz com que as células adiposas aumentem de volume acumulando líquidos fazendo que as fibras percam elasticidade, endureçam e contraiam-se causando o conhecido aspecto irregular - casca de laranja. Contráriamente ao que anteriormente se dizia, tanto o homem como a mulher têm ou podem ter celulite. Estudos recentes conferem que a celulite, apesar de ser uma questão de gordura, pode não ser uma questão de peso. Ela aparece em quase todo o espectro de massa corporal. O homem possui 10 a 15% de gordura por uma questão de orgânica celular com os lóbulos em pequenas unidades na diagonal . A mulher ao possuir as células adiposas organizadas por lóbulos em estruturas verticais, armazenam 20 a 25% mais gordura. A puberdade, a gravidez e a menopausa e consequentes alterações hormonais na mulher podem provocar a formação da celulite.

A utilizar...

  • Produtos de Saúde (substâncias como os retinóis, alfa-hidroáxidos, extractos de plantas

  • Produtos Anti-Celulite - massagens ou técnicas específicas que promovem a drenagem e a recepção de produtos adelgaçantes - laser e endermologia

Para quem não tolera um indeterminado

número de coisas!

viagem

agência

cosméticos

gordura

pen

home

Celulite... ainda in...

Camadas da pele

 

Forma-se, instala-se e jamais poderá ser totalmente removida... é possível reduzi-la e geri-la! Não existem soluções definitivas. A celulite deve ser combatida regularmente durante o ano. Grande parte dos produtos não actuam na camada profunda da pele, embora se tenham processado grandes avanços químicos e técnicos para o seu tratamento e retardamento. Obtêm-se bons resultados combinando uma dieta rigorosa e saudável ao exercício físico regular de forma a reforçar e harmonizar a estrutura muscular e o equilíbrio entre as gorduras consumidas e as que se desgastam em actividade.

 

Não sendo uma doença, a celulite constitui, um problema para a auto-estima e pode mesmo a afectar os níveis de qualidade de vida dos indivíduos.

 

Em atenção....

 

Há produtos novos que garantem uma elevada taxa de concentração de ingredientes activos que promovem uma maior redução da celulite instalada, uma melhor elasticidade da pele e um perfil corporal mais definido.

mulher-in.serrapress.com - 2009

Politica de Privacidade